Oferecer uma boa alimentação é um dos principais cuidados que devemos ter na criação dos animais para garantir uma vida saudável a eles. Cachorros e gatos são animais carnívoros, com grande necessidade de ingestão de proteína de origem animal.
Veja algumas dicas e as diferenças entre os diversos tipos de ração disponíveis no mercado:
RAÇÃO STANDARD
Estas são as rações mais populares e costumam ter preços mais acessíveis, porém, apesar de serem balanceadas, a qualidade da proteína e outros ingredientes é bastante inferior quando comparada com rações premium ou super premium. Normalmente, os animais sentem a necessidade de consumir uma quantidade maior dessa ração para se saciarem. A fórmula delas costuma conter quantidades consideráveis de corantes e conservantes artificiais, sódio e outras substâncias que podem ser prejudiciais ao pet ao longo de sua vida.
RAÇÃO PREMIUM
Costumam ter uma qualidade muito superior às rações comuns. Sua formulação é baseada em proteínas vegetais e animais e possui ingredientes com qualidade superior à das rações comuns. Com este tipo de ração, os animais têm maior digestibilidade e o consumo diário de ração é menor. Promove uma vida mais saudável e reduz o volume das fezes do animal.
RAÇÃO SUPER PREMIUM
São rações balanceadas com composição ideal para os animais. Elas são produzidas com uma grande quantidade de proteína, sempre de origem animal, além de outros bons ingredientes, levando maior digestibilidade e maior poder de nutrição. Por ser mais "concentrada", o animal sente saciedade com uma pequena porção. Outra vantagem das super premium é que elas utilizam conservantes naturais, além de não conter corantes artificiais e palatabilizantes.
DICA: Atente-se aos rótulos!
👉 Analise os ingredientes que compõem a ração. O ideal é que as fontes proteicas sejam de origem animal (carne de frango, carne de peru, digestas de frango, carne de ovelha, ovos, etc.), assim como as fontes de gordura (ou pelo menos óleos vegetais nobres, como o óleo de linhaça).
👉 A presença de fibras de moderada fermentação (p.ex. polpa de beterraba branca) pode aumentar a digestibilidade.
👉 Fuja de rações vendidas à granel.
Komentarze